O dono de uma serralheria no bairro Fazendinha, em Curitiba, morreu em uma explosão que aconteceu dentro do estabelecimento, na manhã desta quinta-feira (4). Identificado inicialmente apenas como Odair, a vítima estaria serrando um tambor quando uma explosão aconteceu. O homem, bastante conhecido da região, morreu na hora.
Segundo testemunhas, o barulho foi escutado de longe e assustou os moradores. A serralheria fica na rua Arthur Martins Franco, limite do Fazendinha com Cidade Industrial de Curitiba. O vizinho Marco Aurélio contou à Banda B que muitas pessoas foram até a serralheria para ver o que tinha acontecido e encontraram o homem caído, já sem vida. “O seu Odair estava serrando um desses latões grandes e explodiu, nossa foi horrível. Ele é o dono da serralheria, mora e trabalha aqui, parece que estava sozinho na hora e a mulher estava em cima”, contou.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas a vítima morreu na hora. A Polícia Militar (PM) também esteve no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. As causas da explosão serão investigadas.
FONTE: Banda B, 05 de fevereiro de 2016; fetraconspar.org.br